FotoCapaBriefing
O Briefing é uma das primeiras etapas na elaboração de um projeto de Design. Nele estão contidas todas as informações e anseios do cliente referente à marca.  Itens como visão, missão, valores, essência, atributos e benefícios da marca, público alvo e mercado devem fazer parte do bom desenvolvimento do documento, para enriquecimento e precisão do projeto a ser criado. Um Briefing deve conduzido por profissional capacitado, além de ser sucinto e estratégico de maneira a facilitar o entendimento de ambas as partes (cliente e agência) e assim obter o resultado desejado, através da geração de diretrizes muito claras para a realização de todas as atividades subsequentes.

É importante que o cliente valorize a elaboração do Briefing, dispondo do tempo necessário para o seu melhor entendimento e consequente aproveitamento para sua empresa e negócios.  Devemos esclarecer que esse tempo investido é de extrema importância para facilitar a execução e otimização do projeto.

Um Briefing da marca bem executado leva ao inegável bom desenvolvimento das etapas de determinado projeto e, por fim, à  satisfação do cliente e alcance de seu público com a mensagem e linguagem adequadas para seus melhores resultados.

 

 

Compartilhe