Eleva-blog-branding-consistencia

Consistência, consistência, consistência! Essa é uma das direções obrigatórias para o sucesso da marca. Consistência não significa que as coisas devem permanecer sempre iguais. Pelo contrário, significa permanecer fiel aos seus valores fundamentais, expresso nas cores nas formas, na logomarca, nos aromas, nos sons. Como no jazz, a melodia mantém a linha enquanto a música pode tomar incontáveis rumos e direções. A consistência retorna ao próprio coração da plataforma de sua marca. Tendo sua definição visual, tátil, aromática, não a altere, deixe-a tornar-se obrigatória na plataforma da marca para seguir essas orientações em todos os seus pontos de contato com o público. Faça-a tornar-se a lei em sua empresa. Torne-a parte de sua constituição, impossível de alterar, a não ser que importantes circuntâncias imprevistas o forcem a isso. Crie sempre campanhas novas, mas que tenham o cerne nessa plataforma da marca.

É a consistência sensorial que cria fidelidade. Ela cria confiança e gera compras repetidas, já que as pessoas confiam nos sinais conhecidos. A consistência gera história , a história forma a tradição e as tradições levam as ações contínuas de compra!

Compartilhe