Eleva-Embalagem-Blog-post 02
Atualmente, de cerca de 40 mil produtos expostos nas prateleiras dos supermercados brasileiros, estima-se que apenas 10% possuam propaganda massiva na mídia.
Isto quer dizer que aproximadamente 90% dos produtos comercializados no país dependem, principalmente, da embalagem como instrumento de venda.
Desta forma o design de embalagem passa a ser um “vendedor silencioso”.

Nenhum investimento da comunicação é mais compensador do que o da embalagem.

O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo seu caráter. Para muitos consumidores a embalagem é o objeto que identifica simbolicamente o produto e estimula uma relação afetiva individual com o produto.

O consumidor não dissocia a embalagem do seu conteúdo, considerando os dois como constituintes de uma mesma entidade indivisível. Sendo assim a embalagem é ao mesmo tempo expressão e atributo do conteúdo, tanto que existem as patentes das embalagens da Coca-Cola, Leite-Moça, Caixa de Fósforo.

A embalagem é o meio de tornar os produtos mais competitivos no ponto-de-venda posicionando-os de forma estratégica na competição de mercado. É uma ferramenta de marketing, um veículo de comunicação e ainda um elo de integração com a internet através do uso de QR Codes.

Não perca vendas! Invista neste vendedor silencioso e eficiente!

 

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