capa-millenials

Em meio a um turbilhão de informações e tecnologias surgem os “Millennials” ou mais conhecidos como geração y, grupo de pessoas entre 20 e 35 anos que vem ditando as tendências nos últimos anos. Essa geração representa apenas 16% da população, porém seu comportamento influência diretamente o modo de agir e de pensar das pessoas de outras idades.

Um dos principais fatores que vem moldando a maneira de pensar desses jovens é a interação com o digital. Sempre com smartphone, os Millennials estão constantemente atualizados e à procura de novidades acessando aplicativos, redes sociais e e-commerces. Dentro desse universo digital há várias opções de interações e comparações. A possibilidade de ver comentários positivos a respeito de uma empresa ou um anúncio em destaque na web facilita a escolha do cliente pela opção que mais o agrada.

As estratégias de marketing são essenciais para atrair a atenção desse público tão seleto que está sempre à procura de novidades. Através do mais poderoso meio de comunicação atual, a internet, pode-se estabelecer a chamada “experiência com a marca” que proporciona ao consumidor uma percepção de valor única e o fideliza. Estar online, com sites atraentes e amigáveis, e em redes sociais permite a empresa acompanhar as atualidades, entender o que esse perfil de cliente deseja e disponibilizar seus produtos e serviços da maneira mais atraente e adequada. Dessa forma pode-se deduzir a vital importância de estar inserido na tecnologia. Estar na Internet e Redes Sociais permite à empresa entender o cliente e criar vínculos emocionais diretos com ele. Por estar no ambiente mais familiar desse público, falando a língua que ele entende, as chances de efetuar boas vendas e fechar bons negócios aumenta muito.

 

 

Compartilhe