RENOVAÇÃO-DA-IDENTIDADE-DA-MARCA

 

O processo de renovação da identidade da marca é um processo disciplinado que objetiva apresentar uma identidade diferenciada com novo posicionamento na mente dos consumidores, investidores ou mesmo concorrentes, transformando e aperfeiçoando a ligação emocional destes com a marca.

Enquanto a nova identidade deve traduzir todos os aspectos físicos e imaginários da postura corporativa indicada em suas novas afirmação de missão, visão e valores, a operação do negócio deverá, em contrapartida, entregar todos esses valores para dar credibilidade ao que está sendo comunicado a respeito da sua personalidade e criar assim a força da marca e sua consequente diferenciação e valorização.

A revitalização da imagem da marca deve ser conduzida a fim de tornar o negócio mais atraente aos mercados que se pretenda alcançar, sem, contudo, desconsiderar os clientes atuais e fidelizados, expressando razões e suscitando sentimentos que levem a uma percepção de valor mais fortalecida.

 

Por Yuri Werneck – Gestor de Marketing

 

Compartilhe